O nascimento do Lorenzo

O nascimento do Lorenzo

26 de Janeiro de 2016  ·  Parto

Estou com muitos posts para fazer aqui no blog, casamentos, ensaios, aniversários… mas esse tem todos os motivos do mundo para furar a fila!

Isso por que foi uma experiência nova, única e super especial pra mim. Ah Paolo, mas você já fotografou um parto. Sim, verdade, mas eu nunca havia entrado no centro cirúrgico e participado tão perto desse momento tão lindo.

Quando o Piero e a Lari me convidaram para fotografar o parto do Lorenzo eu nem pensei duas vezes, é claro que a resposta seria SIM, poder participar do nascimento de mais um sobrinho e dessa vez do lado de dentro, juntinho com meu irmão.

Meses foram passando, fizemos os ensaios da Lari gestante ainda e ficou sensacional! Fizemos umas 4 sessões em lugares diferentes (em breve colocarei as fotos do ensaio aqui também), cada ensaio que nós íamos fazendo a ansiedade ia aumentando cada vez mais até que hoje, dia 26 de janeiro de 2016 a Lari me liga às 2h da manhã avisando que a bolsa havia estourado.
Seria impossível descrever a minha reação no telefone na hora, mas por algum motivo eu não havia dormido ainda e, meus equipamentos estavam prontos para serem usados, baterias carregadas, lentes limpas e cartões de memórias formatados (deixo aqui a minha dica para quem está começando na fotografia, sempre esteja pronto para fotografar), eu também estava muito aliviado porque corríamos o risco do Lorenzo resolver nascer no final de semana e teremos um casamento para registrar, mas graças a Deus o Lorenzo escolheu a data certa para nascer, o dia em que os tios e tias poderiam visitar.

Chegamos lá de madrugada, por volta das 3 horas da manhã e às 5h o parto começou. Eram 5h05 e o Lorenzo já estava aqui conosco, chorando bastante (para nos tranquilizar). Graças a Deus tudo deu muito certo e foi muito rápido, uma emoção inigualável e descobri mais uma área em que eu estou apaixonado, a fotografia de parto.

Gostaria de agradecer o Piero e a Larissa pela linda oportunidade que eles me deram, agradeço também a direção do hospital, as enfermeiras, médicos e todo mundo que nos recebeu lá, todos foram muito educados e prestativos.
Aproveito também para parabenizar vocês, Pi e Lari, todos nós temos a certeza que vocês serão excelentes pais e saibam que vocês podem contar sempre com o “Tio Paolo”.

Um grande abraço, espero que vocês gostem das fotos!